IPPV

IPPV

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Cristão e a Política!


O Cristão e a Política!

  Irmãos, devemos sondar sempre  nossos corações, para saber se as atitudes que vamos tomar vão interferir ou não em nossa comunhão com Deus. Através de uma atitude errada podemos  enveredar por um caminho que nos prive da Graça de Deus e assim não consigamos mais enxergar O Seu Reino, trocando nossa Salvação por um prato de lentilha.
  O problema não é o começo, porque geralmente  começamos bem, mas do meio para o fim é que surge o problema!  Por isso o profeta Habacuque disse:

...aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida.. Habacuque 3:2
  
 Podemos ver exemplos na Bíblia de pessoas que começaram bem, continuaram bem e terminaram bem diante de Deus, porque guardaram os mandamentos do Senhor Deus no coração e decidiram não se desviar Dele.  Exemplo:
   .José filho de Israel (Jacó), Moisés, Josué e o rei Davi.
  Vemos também casos de pessoas que começaram bem,embaraçaram-se no meio do caminho e terminaram mal diante de Deus; ou melhor, afastaram-se dos mandamentos do Senhor, não guardaram o coração e não se decidiram a ficar firme na Palavra de Deus. Exemplo:
  .Rei Saul, Salomão, Uzias e vários outros citados na Bíblia nos livros das Crônicas e dos Reis.  
  Irmãos não está se falando  pela  fascinação das riquezas, nem pela fama, que também são situações que levam ao embaraço desta vida, se não tiver o cuidado de guardar o coração com a Palavra de Deus, mas a atitude de querer o PODER que o mundo oferece nesta terra. 

 O Poder que o mundo oferece, pode vir através de cargos políticos. Por isso vemos pessoas que já tem uma boa posição social e financeira, às vezes é até famoso, porém para satisfazer seu ego mais ainda, busca o PODER político, de ter uma nação ou uma cidade sob o seu domínio. Embora  temporário, vemos pessoas que não medem esforço para alcançar este PODER. Isso é visível quando estamos no período eleitoral. 
    
  Não percebem que esta vida passa tão rápida e o que só levamos para a eternidade com Deus é a nossa salvação em Cristo Jesus. Depois da morte física temos uma eternidade pela frente. É nisso que não devemos medir esforço que é fazer parte do Reino de Deus.

  Não se iludam  com a ganância desenfreada pelos poderes deste mundo, que para ganhar tenham que mentir, caluniar e as vezes  guerrear psicológicamente ou não por um PODER temporário, esquecendo que esta vida passa junto com suas paixões descontroladas. Fujam disso se não conseguem ter equilíbrio. O Sr. Jesus te ama e tem algo melhor para sua vida. Não deixe que nada neste mundo impeça a sua eternidade com Jesus Cristo.
  Alguns para conseguirem posições políticas e desfrutar dela, tentam agradar a todos de qualquer forma sem se importarem se  cumprirão ou não as suas promessas.

  Vejamos o que Sr. Jesus disse através da Sua Palavra:
Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Mateus 20:25-27.
   Vejam que o Sr. Jesus passou cerca três anos e meio do Seu Ministério aqui na terra anunciado o Reino Celestial para que nós nos esforcemos a permanecer firme neste Reino que é Eterno.
  Moisés era príncipe do Egito, ele já tinha autoridade, poderia chegar  a ser o rei desta nação, mas  preferiu seguir o Deus dos Hebreus porque tinha a consciência de pecado. Veja que posição ele tomou:
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11:24-27.
  Podemos ver na Bíblia uma nação que deixou de ser nação por cerca de 2500 anos ficando sob o domínio de outros reinos. – Tudo por  causa de pessoas que estavam no poder que conheciam os mandamentos de Deus, mas deixaram de lado os mandamentos do Senhor Deus e abriu as portas para o pecado e toda uma nação sofreu por causa desta mistura o Santo com o profano.
  Irmãos politica não é pecado; então se você almeja ingressar na política, sonde  primeiro seu coração e qual o objetivo de querer está no poder. Se é só pelos benefícios que este  pode lhe oferecer, cuidado para não levá-lo ao orgulho e a soberba  misturando os princípios de Deus com as coisas profanas deste mundo. 

Veja que o mundo passa; tenha consciência como Moisés teve, e não deixe que mundo roube a tua salvação em Cristo Jesus, estou falando de Eternidade.
  Mas se você decide ser político para fazer a diferença de quem segue a Deus e de quem não segue e de querer lutar por uma sociedade mais justa e igualitária que  Deus te abençoe. Certamente Deus será contigo pela  atitude de não se desviar dos Seus  caminhos e lutar pelas causas que a sociedade precisa. No entanto Deus não interfere no  livre arbítrio que cada um tem.

Ditado popular: "A voz do povo é a voz de Deus" 

Palavra de Deus:
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.Isaías 55:8
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
 Você que tem um dos Dons Ministeriais, a Bíblia diz que estes Dons quem dá é Deus, então  você é um escolhido por Deus para o Sacerdócio a fim de que a Igreja seja edificada através do Dom que Ele lhe concedeu. Você foi escolhido entre muitos, para este serviço, onde Deus não se arrepende do seu chamado para o trabalho Celestial aqui na Terra.
Irmãos! A igreja avança na terra  porque esta obra é de Deus. Sinta-se honrado e cumpra o seu chamado, que é levar a Palavra de Deus.
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Efésios 4:10-13.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.Romanos  11:29.
Veja o trabalho glorioso que o Sr. Jesus lhes comissionou. Sinta-se feliz por esta trabalhando para Deus. Um Reino Eterno. Lembre-se de um povo que Deus lhes confiou e que está esperando por você. Não olhes para trás! 
Não se engane irmão se Deus quisesse que você fizesse parte de um governo terreno Ele não o teria chamado  para o sarcedócio operando nos Dons Ministeriais, para edificação da Igreja.
Arrepende-te enquanto é tempo e volta-te ao primeiro amor, para que não endureças o teu coração  e assim não consigas mais enxergar o teu chamado para o trabalho que Deus lhes confiou. Não abandones um serviço Celestial  em troca dos poderes passageiros deste mundo. A tua salvação custou um alto preço e não deve ser afetada e você é Ministro de Deus. 
Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Isaías 52:7.
 São dois governos completamente diferentes, um que é o Governo Celestial, que já tem seu governador já estabelecido e suas leis estabelecidas.

"Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Lucas 1:32-33"

 Que tem o objetivo de anunciar o Evangelho da Salvação, para  todas as nações, fazendo discípulos  e ensinando a Palavra de Deus; para os que creem andem como uma nova criatura em Cristo Jesus. Para quenesta vida ande no fruto do Espírito e não na carne (Gálatas 5:19-22); para que ande nesta vida como um filho de Deus, tendo Sr. Jesus Cristo como SENHOR de sua vida, desejando sempre o bem ao próximo, e que quando partir desta vida terrena, sabe que vai para sua morada Celestial. Esta é a missão dos que são chamados nos Dons Ministeriais, onde são chamados exclusivamente por Deus.

No antigo testamento existia a nação de Israel que Deus se comunicava diretamente com o rei ou  com a nação, através dos profetas e sarcedortes, para instruir o povo como deveria andar diante de Deus;tanto os reis como profetas e sarcedotes eram escolhidos por Deu. Pela desobediência dos reis para com a palavra de Deus essa nação foi levada cativa para a Babilônia. Israel mesma  no domínio de outros reinos Deus sempre levantou pessoas, para estarem ao lado dos reis para preservar o povo Hebreu, de onde viria O SALVADOR O FILHO DE DEUS.

  O Filho de Deus ja veio e já estabeleceu seu trono que é Jesus Cristo e Ele como Rei, estabeleceu um povo para anunciar o Evangelho da Graça, e que futuramente no milênio estabelecerá seu Reino  aqui na terra.
  Para os que receberam os Dons Ministerias, não olhe para os profetas do antigo testamento que trabalhavam para os reinos da terra.  A igreja já tem o seu Rei que é Jesus Cristo. Você foi chamado para trabalhar neste Reino, para edificação do corpo de Cristo. Se sinta honrado por Deus, por ter recebido um Dom do Espírito Santo de Deus!
  Por isso preocupe-se com a sua missão aqui na terra, seu galardão vem de Deus, não busque a fama nem o poder desse mundo. Não use o talento que Deus lhe deu para levar a Sua Palavra, para adquir  o poder político deste mundo. São ocupações diferentes criados por DEUS. 

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Romanos 13:1.

 Cumpre o teu chamado porque cada um dará conta de si mesmo a Deus!

Vamos Orar a Deus pelos que ocupam cargos de autoridades nesta terra para que eles governem bem em prol da nação. 

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Hebreus 6:10.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2-3
  O outro governo é o desta vida terrena, que tem como objetivo cuidar dos seguimentos sociais: saúde, educação, segurança, elaborando leis,etc.., para que todos vivam em uma sociedade justa e igualitária. Os governantes geralmente são escolhido pelo povo.

É o governo do homem na terra. 

 Como o homem precisa do espiritual para andar nesta vida; dependendo de que influência espiritual  esteja recebendo; assim será seu governo.

O mundo natural  depende do espiritual para andar, por isso esta escrito:
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR... Salmos 33:12

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus...  Hebreus 12:15.
Sejamos como Paulo tendo consciência do nosso chamado pra obra do Senhor e terminar nossa carreira como ele terminou.
... o tempo da minha partida está próximo.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:6-8



E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.  Lucas 9:62. 



Um comentário:

  1. MUITO BOA POSTAGEM DEUS VOS ABENÇOE E VEJA A POSTAGEM : PRESIDENTE MAIS POBRE DO MUNDO OREMOS PELA SUA SALVAÇÃO http://gesetrabalhoempresidios.blogspot.com DIOS LOS BENDIGA

    ResponderExcluir